segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Garanta um 2017 sem melindres e com mais sucesso.




Melindre, Tendência de se magoar com facilidade; suscetibilidade. (https://www.dicio.com.br).

A origem da palavra melindre no espanhol, quer dizer: Tipo de doce delicado, possivelmente com influência de MIEL, “mel”. (http://origemdapalavra.com.br).

Melindrar é ficar suscetível a fatores externos e o que as pessoas dizem.

Para caminhar rumo ao seu sucesso, a pergunta que sugiro que faça é: “Até que ponto o meu excesso de sensibilidade pode me ajudar, na minha caminhada?”.

Trata-se de uma grande utopia imaginarmos que o mundo deve ser bonitinho ou nos tratar bem, para sermos felizes. Se uma pessoa te feriu, lamento informar que a responsabilidade é toda sua, pois temos escolhas em absorver ou não a “ofensa”.


Fale mais, comunicação é tudo para evitarmos os melindres e agirmos com mais maturidade.

Ninguém TEM QUE melhorar, ou falar de forma carinhosa, nós que precisamos aprender a sermos mais fortes e não sermos influenciáveis pelo meio, caso contrário, estaremos fadados ao fracasso. 

Pois se uma pessoa consegue nos tirar do eixo, como seguiremos no trabalho, em casa, no amor ou nas amizades?

Sempre digo em meus atendimentos e treinamentos, que é preciso uma dose de autoconhecimento e autenticidade, pois é chegada a hora de dar um basta no medo e realmente falarmos o que pensamos, sem fingimentos.

Incrível, como na maioria dos casos, a pessoa prefere se ferir, adoecer do que dizer o que pensa ou sente.

O processo de amor próprio é lento e gradual, pois aprendemos passo a passo o que não nos foi ensinado.

Aprendemos a colocar os outros em primeiro lugar. E neste movimento, nos abaixamos e tememos o que os outros pensam ou dizem ao nosso respeito.

Pare de ficar medindo as suas palavras para falar com as pessoas, diga o que pensa e ponto final. Se a pessoa se ofendeu (melindrou) o problema é dela.

Observe o que o comportamento de se abaixar e não falar o que pensa tem trazido para sua vida, avalie se os resultados não estão bons. Se não estão bons, o que te impede de mudar?

Eu te digo o que impede; é a sua cabeça que não para um minuto de criticar você e falar que você precisa ser obediente e dócil, caso contrário não terá a atenção de ninguém. 

Mas reflita comigo, qual o preço que você tem pago com este movimento de não praticar a sua verdade? Como andam a sua satisfação pessoal, profissional e alegria de viver?

Estes devem ser os seus termômetros e não a opinião alheia.

Sugiro uma tarefa para a próxima semana: Escolha uma situação, que está engasgada para falar para alguém e fale, sem medir suas palavras. 

Simplesmente fale, deixe-se livre para ser você do seu jeito. Lembre-se pratique um passo de cada vez.

Uma outra tarefa que sugiro é: Pratique a meditação de um minuto, preste atenção na sua respiração por um minuto todos os dias, pelos próximos 21 dias e veja os resultados. 

O objetivo desta tarefa é você aprender a silenciar a sua mente, fazendo ela trabalhar a seu favor.

E se você acompanhou a leitura até aqui, vou te dar um presente de Ano Novo, caso queira é claro, basta mandar um email para adriana.mantana@totalmentemulher.com.br e me dizer o que achou deste artigo. 

Vou enviar para o seu email o ebook com os 3 passos para praticar o autodomínio.

Quero que entenda que autodomínio é totalmente diferente, do controle imposto que vem fazendo com você. 

Autodomínio é você aprender a lidar de uma vez por todas com a sua mente, fazendo ela ficar ao seu favor.

Grande abraço.

Feliz ano novo!!


Adriana Mantana


Coach e Terapeuta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...