segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Como trabalhar o Autocontrole para tomar decisões assertivas? Visão de Coach.



Na administração, a tomada de decisão é o processo cognitivo pelo qual se escolhe um plano de ação dentre vários outros (baseados em variados cenários, ambientes, análises e fatores) para uma situação-problema.

Uma grande decisão geralmente é tomada de forma solitária, mesmo que você pergunte a opinião de alguém no final será a sua decisão que irá prevalecer. E para chegar nela com certeza permaneceu solitário (a) em sua mente, só com você.

Ser uma pessoa decidida faz parte de uma vida de sucesso.

A todo momento escolhemos, desde o que almoçamos, até a mais complexa decisão.

Uma emoção que anda de braço dado com o poder da decisão é o equilíbrio emocional, pois sem ele nos tornamos cegos, não conseguimos ver um palmo à frente de nosso nariz.

Tudo converge para: Estar sozinho consigo mesmo e muitas vezes a fuga existe. Quantas vezes você já chegou em casa e tudo estava silencioso e você começou a ligar as coisas, TV, computador, som e qualquer outro dispositivo eletrônico.


Esta dificuldade de estar em silêncio consigo mesmo, atrapalha muito gerando grandes inquietações, seja no sono ou no próprio equilíbrio emocional e bem estar.

O que acontece hoje é que o barulho mental, está muito alto e as decisões aumentaram na mesma proporção.

Costumo dizer que é muito fácil “controlar” algo externo a nós, o grande X da questão é o auto controle.

Quando iniciamos nesta jornada, começamos a perceber o quanto pensamos demais, geralmente no negativo, na dúvida e no medo.

E estes sentimentos e emoções não ajudam em nada, para conseguirmos obter um equilíbrio melhor e decisões mais assertivas.

Daí quando não nos conhecemos, passamos a cobrar do outro aquilo que não damos a nós mesmos.

Cobramos respeito, amor, atenção, importância e carinho.

No entanto se pararmos para olhar dentro de nós, estes mesmos pontos, nós deixamos de nos dar, ou seja cobramos aquilo que nem nós fazemos pela pessoa mais importante do mundo, nós mesmos.

A grande dica é observar como as pessoas nos tratam, se o que elas fazem não nos agrada é preciso parar para estudar a situação. 

Se passarmos a dar aquilo que cobramos dos outros, a nós mesmos a carência irá desaparecer e nosso equilíbrio emocional será fortalecido.

Compreenda que a única pessoa que pode fazer algo por você é VOCÊ mesmo.

Pare de cobrar e olhar o que está faltando em sua vida.
Isto te ajudou até agora?

Então mude o seu comportamento interno e cuide de você da melhor forma que puder.

Tudo muda quando mudamos por dentro.

Pratique o auto respeito, o auto valor, o auto amor e tudo o mais que puder fazer por você.

Não consegue sozinho (a)? Contrate um bom coach, leia um livro ou faça cursos.

Só não se acomode com a dor da agitação interna, com o desequilíbrio, falta de sono e impaciência. Estes sentimentos não são bons e prejudicam tudo em sua vida.

Comece hoje a mudança, não espere.

Se chegou até este ponto do texto, quero te passar uma pequena tarefa.

Escreva em um papel seus defeitos e qualidades, além disso estude o que você realmente gosta ou não de fazer, experimente novos pratos e veja o que mais agrada. Faça disso um hábito, estude-se.

Além disso durante 21 dias, alimente sua mente com bons pensamentos, diminua a TV e acrescente qualquer hábito saudável na sua percepção e permaneça assim durante os 21 dias, te garanto que se fizer isto, muitas coisas começarão a mudar em sua vida. 

Fique à vontade para passar um email, me contando sobre o que achou do artigo e sobre os seus resultados, adriana.mantana@totalmentemulher.com.br

Faça algo para você.

Resgate o seu brilho nos olhos.

As grandes decisões são solitárias. E você qual decisão tomará hoje, mudar seus resultados e sua vida com esta ação de sete dias, ou prefere permanecer na mesma situação?

Nós sempre teremos opções.

Pense nisto.

Seja feliz agora, do seu jeito.

Forte abraço.

Adriana Mantana

Coach e Terapeuta

Site: http://totalmentemulher.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...