segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Como eliminar o hábito de deixar para depois (procrastinação), com 3 passos.





Procrastinação é o diferimento ou adiamento de uma ação. Para a pessoa que está a procrastinar, isso resulta em stress, sensação de culpa, perda de produtividade e vergonha em relação aos outros, por não cumprir com as suas responsabilidades e compromissos. Embora a procrastinação seja considerada normal, torna-se um problema quando impede o funcionamento normal das ações.  A palavra em si vem do latim procrastinatus: pro- (à frente) e crastinus (de amanhã). A primeira aparição conhecida do termo foi no livro Chronicle (The union of the two noble and illustre famelies of Lancestre and Yorke) de Edward Hall, publicado primeiramente antes de 1548 (Wikipédia).

Dezembro mês das festas de final de ano e também da famosa lista dos sonhos, para o ano que vai nascer. Todos os anos o ritual se repete, uma nova lista é feita, mas no entanto, na primeira quinzena de janeiro, já é esquecida.

O hábito de deixar para depois é muito prejudicial, porque a pessoa que o pratica sente-se muito mal com isto. 

Além disso, ela continuamente emite para o cérebro a seguinte mensagem: “Eu não consigo mesmo, nem vou tentar, porque sempre que coloco no papel, sei que vai ser muito difícil de fazer”.

Com o passar do tempo, esta pessoa nem coloca mais nada no papel, evita sonhar. Porque lá dentro ela tem uma voz, que ela mesma criou de que não consegue colocar nada em prática.
Se auto enrola e a sensação interior fica péssima.

Pessoas com o hábito da procrastinação, tendem a ter uma vida parada, sem movimento, já que elas constantemente dizem para si próprias, que têm muita dificuldade de colocar algo em prática. Daí o ciclo fica constantemente se repetindo.

Mas vamos lá, hoje quero falar com você sobre 3 passos práticos, que você pode dar a partir de agora, rumo a sua mudança de hábito/atitude.

1.  Passo número 1: Evite pensar e falar que tem dificuldade de colocar em prática aquilo que se propõe. Tudo aquilo que você comenta e foca aumenta na sua vida, então pare agora com este hábito. Se obrigue se for o caso.

2.  Passo número 2: Liste todos os dias antes de dormir 3 objetivos, principais para o próximo dia, se comprometa com você e com alguém que admira muito rumo a realização dos mesmos. O motivo é simples, quando listamos algo como prioridade, no caso 3 objetivos (*evite colocar mais objetivos) e nos comprometemos, com outra pessoa, tendemos a fazer mais do que se não colocássemos objetivo nenhum e se não se comprometêssemos com ninguém.

3.  Passo número 3: Ao pensar em algo, coloque em prática pelos próximos 10 segundos. Se o objetivo for grande, coloque em ação um pequeno sub passo, deste objetivo maior. A grande questão aqui é dizer para o seu subconsciente que você entrou em ação. Ou seja uma nova programação mental na sua vida.

Pratique estes 3 passos pelos próximos 21 dias, após este período entre em contato através do email adriana.mantana@totalmentemulher.com.br e me fale os seus resultados.

Faça e garanta uma nova postura para o ano que está começando. Eu pratico estes passos todos os dias e tenho excelentes resultados. Faça e comprove por si mesmo.
Grande abraço.

Adriana Mantana

Coach de Mulheres e Terapeuta.

Site: http://totalmentemulher.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...