quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Como reduzir o seu medo em 3 passos.


O medo é uma sensação que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente. Pavor é a ênfase do medo.

É também uma reação obtida a partir do contato com algum estímulo físico ou mental (interpretaçãoimaginaçãocrença) que gera uma resposta de alerta no organismo. Esta reação inicial dispara uma resposta fisiológica no organismo que libera hormônios do estresse (adrenalinacortisol) preparando o indivíduo para lutar ou fugir (Wikipédia).

Gostaria que antes continuar a leitura, se comprometesse com a sua dor, pois no final do artigo, terá algumas tarefas para fazer, se realmente deseja reduzir o medo dentro de você prossiga após se comprometer.

O medo é o sentimento que mais bloqueia o ser humano, do seu sonho e sua vontade. Ou seja, a vontade existe, no entanto o medo (que podemos dizer que é uma voz na cabeça) impede que ela se concretize.

Ao bloquear isto, a pessoa sente muita dor e frustração, causando com isto uma série de transtornos.



Pare para pensar um pouco, até o hoje o quanto já se privou do que realmente sente por causa disto?

E a segunda pergunta é: O quanto ainda vai precisar sofrer, para dizer CHEGA!

Não existem atalhos, com relação ao trabalho interior, para autodescoberta e auto cura. Ou você leva a sério a sua dor, ou continuará nela, até Deus sabe quando.

Então pensando nisto, seguem os 3 principais passos, rumo a redução do medo e seus malefícios.

1.     Fique atento (a) ao que sente e não ao que pensa (ao sentir mal saiba que isto NÃO É VOCÊ);
2.     Quando sentir medo, vá para um canto e se observe, verá que o MEDO é causado por uma voz (que não é você) dentro da sua cabeça, geralmente são as vozes das pessoas que te criaram;
3.     Ao identificar esta voz, diga: EU NÃO TENHO MEDO DE NADA (ela virá ainda mais forte), daí você diz com mais força ainda, ISTO É UMA BOBAGEM, não ligo para isto.

Leve a sério esta tarefa, se quer outros resultados, enfrente. O medo que sente irá perdendo o poder, e com o tempo, você ficará cada vez mais seguro (a).

Faça isto pelos próximos 21 dias, de forma ininterrupta.

Ao concluir sua atividade neste tempo determinado, entre em contato e nos diga os resultados obtidos.

Se não consegue fazer esta mudança sozinho (a), contrate um profissional para acompanhar de perto o seu processo.

E se você chegou até aqui na leitura, fica dica para fazer o download gratuito dos 10 passos do poder pessoal ##DOWNLOAD AQUI



Grande abraço.

Fique na paz.

Adriana Mantana
Coach e Terapeuta Holística, fundadora do projeto Totalmente Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...