terça-feira, 26 de julho de 2016

Todo mundo precisa de um Coach, SERÁ?





Parece que todo mundo está virando Coach (profissional), o que me pergunto muitas vezes é sobre a real capacidade de atendimento na vida real. Pois o cliente vai abrir a sua vida, deixar seu estado mental a disposição do Coach. Hoje existem várias denominações de Coaches (Sênior, Master, Executive, Life e etc) e como não existe uma fiscalização, cabe ao Coachee (cliente), pesquisar e decidir qual profissional escolher.

E se este coach não souber fechar o que precisa ser fechado e conduzir o coachee (cliente) para uma situação pior? 

Como sabem sou coach, me pergunto e faço esta mesma pergunta para você, para se questionar e avaliar o histórico deste profissional, assim como você faria, para fazer uma cirurgia com qualquer tipo de médico. Pois vamos lembrar, estamos falando aqui da sua cabeça e da sua vida.

Mas Adriana, você fala assim e eu que estou começando agora como Coach? Preciso ganhar experiência.

Eu entendo perfeitamente isto, pois um dia iniciei os meus primeiros passos nesta profissão. 

O que eu te sugiro é: Seja honesto com você e com o seu coachee.



Diga que está iniciando, que fará em permuta ou se quiser envolver dinheiro, não tem problema.

A questão é: NÃO MINTA, diga a verdade, pois o seu coachee saberá que está trabalhando com alguém que está iniciando, ele terá a escolha de fazer com você ou não.

Eu me lembro do meu primeiro coachee, ele sabia que estava começando e que ele era o meu primeiro coachee profissionalmente falando.

Sim, para mim todo mundo precisa de um coach, para encurtar caminhos e retirar dores que sozinhos não conseguimos.

O Coaching é fantástico, sou apaixonada nesta profissão, faço de todo o coração e recomendo que todas as pessoas tenham a oportunidade de fazer.

É um processo que saímos da posição de vitima e assumimos, a autoria de nossa própria vida.

E olha só segundo semestre começando é uma ótima oportunidade para você, procurar um Coach para trabalhar com objetivos e novas metas, para ter um SEGUNDO semestre mais promissor do que o primeiro.

Então o recado final é: para você coach, seja honesto e para você coachee, avalie.

Gosto muito do Geração de Valor, do Flávio Augusto da Silva (já li os dois livros GV1 e GV2, recomendo que leia também, maravilhoso). Ele costuma dizer: A verdade vende, então seja VERDADEIRO.

E se você não fez o download dos 10 passos do poder pessoal, corre lá no seguinte endereço 
http://totalmentemulher.com.br/totalmente-mulher-1/
este é um dos caminhos para sermos ainda mais próximos, eu e você.

Grande abraço.

Até a próxima.

Adriana Mantana

Coach & Terapeuta, fundadora do projeto Totalmente Mulher

Site: http://totalmentemulher.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...