segunda-feira, 4 de julho de 2016

O poder das mulheres fortes, parte 3.



Por Adriana Mantana

O poder da mulher forte é sobre si mesma. 

Não é uma questão de ser agressiva, mas sim ter autodomínio. A ansiedade chega a grandes proporções, gerando insônia e mal estar, tudo isto por falta de ordem mental (autodomínio).

Se você ainda não fez o download dos 10 passos do poder pessoal, entre no seguinte endereço e receba o seu presente http://totalmentemulher.com.br/totalmente-mulher-1/

Não é atual o fato da meditação, ser utilizada para reduzir quadros de ansiedade. Com ela a pessoa que pratica treina sua mente para não gerar pânico, nem ficar no futuro imaginando possíveis cenários.

A grande questão é; estes cenários imaginados podem nunca acontecer, mas o estresse causado pela mente descontrolada gera grande desconforto. 

Com a ansiedade atacada, a mulher apresenta casos maiores de irritação e impaciência, se unirmos as questões hormonais que todas as mulheres têm todos os meses, a situação fica verdadeiramente caótica. 

Mas não é simples claro, pois existem hábitos arraigados que muitas vezes nem são percebidos como ruins. Costumo dizer que se fizer mal é ruim.

Ou seja, se gerar algum tipo de transtorno não pode ser bom, claro. 

A meditação entra exatamente aqui, pois se trata de um exercício de autodomínio diário, com a prática a tendência é ir ficando cada vez mais fácil, mas a pessoa que deseja iniciar deve saber que é preciso muita disciplina e persistência, caso contrário os hábitos crônicos não serão eliminados, fazendo com que a pessoa permaneça em uma roda viva de sofrimento.

Tudo na vida é uma questão de escolha, podemos escolher ou não melhorar a qualidade de vida, e reduzir a ansiedade. Se você não tem prática com a meditação, comece com um minuto e vá aumentando gradativamente.

Os resultados são maravilhosos, já tive coachees que me disseram: “Adriana, parece que existia uma caixa de rádio que chiava dentro da minha cabeça, mas agora ela reduziu”. Foi este depoimento que tive após ela praticar todos os dias a meditação de um minuto. 

Faça da forma que quiser, sentada ou deitada, a questão é por um minuto focar somente em sua respiração, quando o pensamento vier, volte para a respiração. 

No inicio terá a sensação que este um minuto dura uma hora, verá como a sua mente está tumultuada e existem vários pensamentos acelerados.

E com a prática, persistência e disciplina perceberá mudanças neste cenário. Vale muito a pena, um dos passos do poder das mulheres fortes é este. Experimente afinal o que você tem a perder?

Se você ainda não se inscreveu no nosso canal do YouTube, se inscreva esta é uma forma de ficarmos ainda mais próximas https://www.youtube.com/channel/UCJ980ggB7C_Rjj_VY2cG9og

Abraços.

Adriana Mantana


Coach e Terapeuta, fundadora do projeto Totalmente Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...