segunda-feira, 20 de junho de 2016

5 passos para praticar o autodomínio...



Por Adriana Mantana

Em termos de política ou direito domínio é o efeito de dominar, ou seja, exercer autoridade sobre algo ou alguém. Wikipédia.

Antes de iniciarmos no artigo se você ainda não conhece o nosso canal no YouTube se inscreva para receber os vídeos mais recentes https://www.youtube.com/channel/UCJ980ggB7C_Rjj_VY2cG9og além disso entre em contato comigo, me diga o que acha de meus artigos e quais a sugestões de postagens.

Neste artigo vou trabalhar a questão do autodomínio, ou seja, a capacidade de se autodominar, ter autocontrole sobre si mesmo em situações adversas.

Se não soubermos como administrar nossas emoções ou sentimentos, o mundo vai nos direcionar, nos tornaremos uma marionete sendo manipulada por qualquer um.

Pensamentos geram sentimentos, que por sua vez geram comportamentos que irão formar um hábito. Então tudo começa com a ordem mental e o esforço verdadeiro para manter a cabeça com ordem e disciplina.

Muitas vezes não percebemos o quanto temos o ruído mental, porque o mundo solicita o tempo todo a nossa atenção, celular, computador, televisão e outros meios de comunicação. Tudo isto nos puxa para fora de nós e desta forma não nos damos conta, o quanto a cabeça fica repleta de barulhos. 



Os sintomas da agitação mental, muitas vezes são percebidos quando deitamos em nossa cama e a cabeça não para, a ansiedade é elevada, pois com a mente acelerada, tendemos a antecipar a semana inteira, deitados na cama “prontos para dormir”. Daí surge tantos problemas, seja uma leve insônia, a situações mais complexas que devem ser tratadas com a ajuda médica.

Os 5 passos iniciais para termos um maior autodomínio são:
  1.  Atribua uma nota de 0 a 10 da sua insatisfação naquele momento com aquela situação.
  2. Procure contar até 45 respirações profundas antes de fazer qualquer coisa.
  3. Após contar até 45 respirações, atribua novamente uma nota para aquela insatisfação de 0 a 10. (A tendência é que a nota mude).
  4.  Veja a situação como se você fosse uma terceira pessoa.
  5. Pratique a meditação de um minuto.

Se não conseguir sozinho, procure ajuda, estude, faça um curso, leia um livro ou busque ajuda de um profissional.

Tenho um presente para você que leu este artigo, entre em neste endereço e baixe o E-book dos 10 passos do poder pessoal http://totalmentemulher.com.br/totalmente-mulher-1/

Pare de se bater, isto com certeza não ajuda nada.

Fique com você, se dê atenção e apoio.


Você merece este cuidado.

Grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...