quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Mente sã, corpo são. Emagrecer de forma sustentável.



Por Adriana Mantana

Emagrecer é uma meta de muitas pessoas, no entanto para isto, recorrem a “métodos milagrosos”. E não adianta, emagreça 30 Kg em um mês ou qualquer outro tipo de propaganda não é saudável.
Para iniciar, quem vai com um projeto deste até o final, provavelmente já chegou ao fundo do poço.  Emagrecer é mudar de vida e literalmente transformar a forma de pensar.
Pensar magro e desejar a mudança faz parte desta transformação.
Eu já cheguei a ter obesidade tipo 1, sei o que é ficar sem comprar calça jeans pelo fato de não encontrar o número, passei também pela situação de não conseguir cruzar as pernas pelo excesso de gordura.
Fiz todas as dietas que puderem imaginar, tomei remédio (anfepramona, sibutramina, fluoxetina), enfim todas estas drogas, no entanto sempre voltava a engordar, só que o dobro. Então cansei daquela vida, percebi efeitos desastrosos em mim e isto só piorava minha autoestima, fora os efeitos dos remédios, eu ficava fora de mim, não conseguia dormir, ou seja, nada saudável.
Até que decidi fazer realmente uma Reeducação alimentar e praticar atividade física, emagreci 26 Kg, claro que isto não aconteceu em 30 dias, muito pelo contrário, quem entra em um projeto deste, deve compreender e estar preparado para um período de médio e longo prazo.
Começar um trabalho mental, no sentido de que mudar é bom e ter boa vontade consigo mesmo.
Remédios passam uma sensação ilusória que de resolvemos o problema, no entanto, isto é uma enganação. Como disse, não só tive efeitos incômodos, como engordei o dobro.
A situação é semelhante a uma dor de cabeça, o remédio corta a dor, no entanto um médico precisa se consultado, caso haja persistência do sintoma.
Então qual a razão de querermos algo rápido, para uma coisa tão séria que é nosso bem estar e saúde?
É preciso combater o imediatismo, tratar-se com amor e respeito.
Eu aprendi isto com a forma mais dolorosa, que foi passar pela situação.
Viver em paz com a balança é assim de tudo, estar do seu lado e praticar uma vida saudável, com uma mente sã e corpo são.
Faça a sua parte, cuide de você!
Sua saúde e sua vida agradecem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...