terça-feira, 25 de setembro de 2012

Supervisão: Bom senso acima de tudo!


Por Adriana Mantana

Resenha do livro:
Supervisão: Bom senso acima de tudo
Autor: Roger Fulton

Sinopse: Como supervisor, você é responsável pelas atividades e desempenho dos outros, e não apenas pelo seu. Suas funções são agora menos definidas, com mais áreas obscuras. Seu tempo é valioso. A princípio você sentirá que há poucas horas em um dia para fazer tudo. Parece difícil? Estressante? Relaxe!

O livro aborda questões práticas de um supervisor, a questão da disciplina, tato com as pessoas, ética, transparência e paixão pelo que se faz. Uma leitura fácil e rápida, pode-se dizer que é um livro de constante consulta.
O bom senso principalmente em se tratando de liderança não é uma coisa muito fácil de ser aplicado, no entanto trata-se de um exercício diário que é rico e transformador, pois um líder nunca é o mesmo todos os dias.
Flexibilidade, atenção e gentileza, fazem parte do dia a dia do mesmo.
Muitas vezes não se nasce um líder torna-se um.
A prática leva a excelência.
E o líder deve ser exemplo em tudo que faz.
Aprimoramento contínuo, paciência e compreensão fazem parte da agenda de um bom gestor.
Ser um supervisor é ver além, elaborar estratégias em prol do resultado e principalmente promover a execução.
Os liderados veem no líder o referencial do que desejam ser, então o gestor deve se policiar constantemente, seja pessoalmente ou nas redes sociais. Pois a palavra convence, mas o exemplo arrasta toda a equipe rumo ao resultado.
Todos nós gostamos de pessoas gentis, éticas, transparentes e honestas. Estes com certeza são alguns atributos de um supervisor de sucesso.
No início da carreira um supervisor tem uma tendência natural à impaciência, ao atropelo e a falta de visão, tudo isto é uma falta natural de maturidade que se adquire com o tempo.
O livro Supervisão: Bom senso acima de tudo. Além ser uma leitura fácil, informa e educa o gestor iniciante e claro os gestores com larga experiência.
Pois além de prático, muitos itens não são colocados em prática pela imensa maioria de gestores deste nosso imenso país.
Vale a pena ler e conferir este pequeno grande livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...