quarta-feira, 22 de agosto de 2012

No olho do furacão...




Estar no olho do furacão é uma expressão que ouvi certa vez e não esqueci. Não lembro quem me disse, mas já vi a aplicação desta frase em minha vida e na vida de muitas pessoas próximas a mim.
Quando estamos no olho do furacão, nada é estável, tudo flutua em torno de nós com muita rapidez. Geralmente a instabilidade se localiza em todas as áreas da vida, ou em uma área principal que causa o desequilíbrio nas demais (Exemplo: Desemprego, doença, morte de alguém querido, rompimento de um relacionamento e qualquer tipo de mudança muito abrupta...).
Não temer o furacão por si só já é uma vantagem, porque quando tememos perdemos o poder. Geralmente quando o furacão passa deixando tudo fora do lugar, tendemos a ter mais abundância, porque nosso foco e força aumentam muito.
O furacão passa pode ter certeza. No entanto já conheci pessoas que insistem em permanecer no furacão. Mas aí já é um caso patológico. Recomendo terapia.
Ultimamente estou vivendo esta frase: “Carpe Diem”.
Aproveitar cada momento, viver o agora, seja este feliz ou triste. Nossa vida se resume a uma colcha de retalhos feitos de bons e maus momentos. O importante de tudo isto é ter amor pela vida e por nossa própria história.

Carpe diem para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...