quinta-feira, 10 de maio de 2012

A matemática dos relacionamentos...


Tive que compartilhar este vídeo, pois já li vários livros, mas nenhum me mostrou de forma tão clara e VISUAL o quanto podemos multiplicar nosso valor ou zerar o mesmo.

Relacionamentos afetivos, servem para nos ensinar o quanto podemos e devemos ser pessoas melhores. Pois o outro passa a ser o nosso espelho, vemos no outro aquilo que temos (projeção na psicologia). Não tema o amor, a relação. Se caiu, sacuda a poeira e bola para frente. Aprenda com as dificuldades, amadureça e vença os medos e obstáculos, tudo vai dar certo no final, tenha certeza disto.

E para finalizar...
"Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por fo...rça de imposição. Às vezes, é inú...til esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho: o de mais nada fazer. "

Clarice Lispector


P.S: Se não puder ver este vídeo aonde está agora, faça um favor para você, veja na sua casa ou em qualquer outro lugar, vale a pena.

Abraços fraternos.

Adriana Mantana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...