domingo, 22 de abril de 2012

Visitando os lares...



Faço trabalho voluntário aos domingos.
E hoje fomos visitar uma casa na qual um rapaz de 30 anos, tinha sido assassinado.
Não gosto de tragédias, evito jornais e comentários menos felizes (quem é próximo de mim sabe disso).
Ele deixou 4 filhos pequenos, uma de 6 meses.
Fomos fazer um culto e levar um conforto para este lar que foi abatido por esta tragédia há um mês.
A situação da família era precária em todos os sentidos.
Quando estávamos saindo, a mãe do rapaz chegou, daí chorou muito, junto com a viúva.
Naquele momento vi o quanto os nossos problemas são insignificantes.
Não soube o que dizer para aquela mãe.
Só consegui orar por ela.
Na saída eu a abracei, ela me disse que precisava de ajuda, pois a dor era insuportável.
Me comovi muito!
Não chorei na frente daquela família, mas chorei por dentro.
Não tenho noção da dor que aquela mãe estava sentindo, só sei que ao sair daquele lar, olhei o mundo de forma diferente.
Percebi o quanto ainda sou egoísta no meu mundo, compreendi que minhas dores e problemas não são absolutamente nada.

Quero agradecer a Deus e a doutrina espírita por esta manhã de aprendizado e reflexões!

P.S: Agradeça todas as dificuldades ou problemas que passar, tudo é amor, TUDO FAZ CRESCER, moldar a nossa luz!

Abraços fraternos.

Adriana Mantana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...