quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A força de um ideal...



Certa vez há algum tempo atrás estava andando pelas ruas de Goiânia e me deparei com um cartaz com esta frase:
“A força de um ideal".
Já faz um tempo, na época andava de ônibus e ainda não tinha nem sequer entrado no mundo de gestão de pessoas, coach ou desenvolvimento.
Era uma época complicada, estudava de manhã e dava aula a noite, minha remuneração era baixa. Afinal todos sabem como é a realidade de um professor no Brasil.
Lembro que assim como hoje, tinha muita força de vontade e determinação.
Uma eterna inconformada, rsrs.
Tinha passado recentemente por um divórcio complicado, afinal toda separação é difícil, gera sofrimento e lágrimas.
E me vi sozinha com o meu filho ainda pequeno, eita época de aprendizado e crescimento, rsrs.
Então esta frase fixou em minha mente de tal forma que virou um mantra, rsrs.
Inclusive este blog no início tinha como título, A força de um ideal.
Sempre falo que temos escolhas.
Podemos nos vitimizar ou sermos heróis de nós mesmos.
Teremos diariamente escolhas...
Resta saber em qual lado ficaremos.
Com certeza podemos passar por algumas situações complexas, no entanto podemos ver pelo lado bom e crescer com a dificuldade.
Afinal o que não nos mata, nos fortalece.
E assim me sinto forte, com mais determinação e garra do que antes.
A cada ano que passa me fortaleço mais.
Escolha ser melhor a cada dia, veja quais são os teus ideais e lute por cada um deles.
Vale à pena, te garanto isto.

Viva por um ideal!

Muita força e honra para você!

Abraços fraternos.

Adriana Mantana
www.adrianamantanacoach.com

3 comentários:

  1. sempre adoro as coisas que vc, escreve.
    Beijos
    Clara Leide

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz por fazer parte da sua história, do seu mundo, ser prova das suas mudanças e ter mudado juntamente com você.
    Parabéns sempre por tudo que você faz, sei que sempre faz da melhor maneira possível!

    Você é muito especial líder!

    Beijos
    Wesley Inácio

    ResponderExcluir
  3. Adriana, cada dia que leio seus posts fico mais convencido e forte em relação à lei da atração e a força da energia expandida e direcionada ao universo sobre nossos pensamentos e desejos sintonizados da forma correta!! Quero comprimentar vc e dizer que tenho orgulho de fazer parte do seu Bolg como leitor.

    Grande abraço e fique sempre com Deus!!

    Leandro.

    ResponderExcluir

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...