domingo, 29 de janeiro de 2012

O desafio de Amar...Ouse amar...



As escrituras dizem que Deus projetou e criou o casamento para ser algo bom. Mas, além disso, o casamento também nos mostra a necessidade de crescer e lidar com nossas próprias dificuldades e com o egocentrismo, através da ajuda de um companheiro para toda a vida. Este livro é sobre o amor, sobre a aprendizagem e sobre o desafio de viver um relacionamento amoroso. Você precisará de coragem, você terá que governar o teu coração. Esta é uma jornada de exploração e demonstração genuína de amor, mesmo quando o seu desejo acaba e quando as suas motivações estão enfraquecidas. A verdade é que o Amor é uma decisão e não apenas um sentimento. E quando o amor é demonstrado verdadeiramente, como foi planejado para ser, o seu relacionamento tem grandes chances de mudar para melhor. Ouse amar! (Desafio de amar – Kendrick).
O casamento é um grande desafio. Ter uma pessoa ao nosso lado todos os dias, com os defeitos e limitações nos leva a grandes conflitos. Quem imagina entrar em um casamento ou relacionamento e não encontrar nenhum tipo de dificuldade deve rever agora se realmente está preparado para o matrimônio. A questão não é amar, mas sim como lidar com as dificuldades diárias. Entre escolher o amor próprio, o orgulho e o egoísmo devemos compreender se estamos prontos para escolher o nós. Escolher a relação e a paz.
Muitas vezes imaginamos que a razão é nossa, que o outro não tem direito ou razão. E nas discussões quem deve prevalecer com a voz ativa somos nós. Daí várias discussões podem ser evitadas, se o casal tentar achar o meio termo, a relação ganha ganha.
Porque se ficarmos presos em SEMPRE ter razão, o outro pode querer o mesmo. E não final do debate caloroso OS DOIS SAEM PERDENDO. Então amar é uma escolha, uma decisão. Muitas vezes ceder ajuda, pois o relacionamento é preservado de um possível desgaste.
Mas também não acho relevante sempre ceder, os dois devem conversar e achar um meio termo.
Gosto muito do livro o DESAFIO DE AMAR, trata-se de um desafio de 40 dias para casais. Uma lição por dia na presença de Deus. Porque sozinhos não somos nada. Primeiro temos que ter uma relação com o pai, pois sem ele não conseguimos levar um casamento adiante.
Muitas vezes temos que exercitar o perdão, para nos libertar da prisão interna que nos encontramos quando não conseguimos perdoar. Com certeza não é fácil, mas é a melhor escolha e o caminho.
Você está sendo responsável por esta pessoa que escolheu para ser o amor de sua vida? Você está disposto a se certificar se as necessidades do seu cônjuge estão sendo supridas? Ou você só se preocupa se o seu cônjuge está suprindo as suas? O amor nos chama a sermos responsáveis por nosso (a) companheiro (a) no casamento. A amá-lo (a). A honrá-lo (a). A cuidar dele (a).
Se você está iniciando um relacionamento agora leia este livro!
Se você está com dificuldade no casamento e não sabe mais o que fazer. Leia este livro!
Quer continuar mantendo um bom relacionamento? Leia este livro
Enfim, vale à pena ler este livro e compreender o real significado do amor/casamento.
OUSE AMAR.
Seja feliz, seja a mudança, viva em equilíbrio!

Abraços fraternos.

Adriana Mantana
www.adrianamantanacoach.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...