quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Corretor de Imóveis...


A corretagem de imóveis como carreira profissional não é para qualquer um. Para obter verdadeiro sucesso na carreira de corretor de imóveis, é preciso ter uma mentalidade particular e habilidades únicas. Quando considerando a corretagem de imóveis como profissão, é preciso estar atento e consciente de alguns fatores chaves, antes de determinar se essa é a carreira correta para você.
Disciplina – Profissões autônomas, (onde você é o seu chefe), exigem muita disciplina. Tratar a carreira de corretagem de imóveis como profissão e não um “hobby” é essencial para o seu sucesso. Por isso para ser um corretor de imóveis você deve ser capaz de elaborar planos e seguir com os compromissos traçados nesse plano.

Gestão de tempo – Organização do seu tempo é chave para o sucesso como corretor de imóveis. Corretores de carreira promissora são aqueles que conseguem distribuir e organizar as obrigações como: marketing, captação, relacionamento com o cliente.
Conhecimento – O mercado imobiliário muda constantemente. Ser um profissional no ramo imobiliário significa estar sempre atualizado dessas mudanças. A profissão de corretor exige muitas horas de estudo e pesquisa.
Atenção aos detalhes – Lidar com formulários, contratos, escrituras, requer persistência, paciência e habilidade de reconhecer e corrigir pequenos erros. O mercado imobiliário é extremamente burocrático, por isso toda atenção e paciência é primordial.

Paciência – Corretagem faz parte da industria de prestação de serviços, onde a paciência é uma característica valiosa. Pense que a aquisição de um imóvel é, para a maioria das pessoas, o maior investimento da vida. Isso torna o estado emocional dos seus clientes vulnerável. É muito importante que o corretor consiga ser emocionalmente estável, capaz de atender as demandas e responder a reclamações com objetividade e profissionalismo.
Remuneração – Corretores de sucesso tem o potencial para alta lucratividade. No entanto, não existe salário fixo pois a sua compensação depende da concretização da venda do imóvel. A renda para corretores pode ser esporádica, por tanto corretores de imóveis devem estar sempre preparados para esse fato.

Se você acredita  preencher todos os requisitos acima com certeza terá uma carreira no mercado imobiliário longa e prospera.

Fonte: Email recebido hoje.

Abraços fraternos.

Adriana Mantana
http://www.adrianamantanacoach.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...