domingo, 11 de dezembro de 2011

Pessoas descartáveis?




As pessoas são descartáveis?
Ontem fui ao Show de Natal em um shopping aqui de Goiânia, depois fomos tomar um lanche (no meu caso bem light, rs).
Qual a analogia que podemos fazer de pessoas e copos descartáveis?
Depende de quem é você e como vê o mundo.
Se for do tipo quero mais é curtir e aproveitar a vida, o copo descartável e um ser humano tem o mesmo valor.
Agora se você não está nesta fase, à analogia não condiz com a sua realidade.
Bom, vamos por partes.
Todos nós somos seres de fases, hora assim, hora assado.
Mas nossa fase não nos dá o direito de machucar o coração e gerar expectativas no outro no qual não poderemos sustentar.
Sempre falo em meus artigos que somos responsáveis diretos por nossa plantação.
Não adianta imaginar que plantando figo, colheremos morango.
Então se hoje descarto alguém no qual alimentei o sentimento, amanhã inevitavelmente algo neste estilo vai acontecer comigo.
É a lei de causa e efeito.
Se quiser paz, semei paz.
Se desejo respeito, tenho que semear respeito.
Se quiser o amor verdadeiro, semei o amor.
Temos vários problemas ligados à afetividade isto é fato.
Problemas mal resolvidos e conflitos de ordem emocional nos afetam em todas as áreas.
Daí eu pergunto, para quê iludir alguém que não estamos dispostos a ir adiante a um compromisso sério?
Aquilo que não quero que façam comigo, eu não faço para os outros, esta deveria ser a regra de nossa vida.
Pois ainda não inventaram um remédio para curar a dor do amor não correspondido, ou a dor do amor perdido.
O único remédio quando nos vemos sem saída é oração, com certeza Deus sempre nos ajuda.
Hoje estou aqui para te dizer, cuidado com o que semeia, pois cedo ou tarde irá colher o que semeou.
Tudo passa nesta vida e eu te pergunto, como você está escrevendo o livro da sua vida?

Seja feliz, seja a mudança, viva em equilíbrio!

Abraços fraternos.

Adriana Mantana
http://www.adrianamantanacoach.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...