domingo, 27 de novembro de 2011

Como sobreviver ao medo do nós...


Criar um relacionamento sólido é um desafio para todos nós. Com certeza, lidar com o ciúme é parte deste desafio. Desfazer-se dos doces hábitos de solteiro também. Porém, existe uma ameça silenciosa que não podemos negar: o medo de virarmos "nós".
Se você quer realmente construir um bom relacionamento, é importante reconhecer como é assustador trocar a condição de "eu" - segura e previsível - por um sentimento arriscado e incontrolável de "nós". Muitas pessoas acham que vão ter menos a perder se não se entregarem. Unir-se em parceria significa abrir as portas tanto para o amor quanto para a perda, por isso temos tanto medo de expressar o amor em gestos ou em palavras. Embora o desejo de viver a dois exista, muitas vezes não estamos prontos para abrir a porta.
Mas se você não estiver conseguindo mudar sua linguagem ou seu comportamento, nem que seja um pouquinho, talvez seja interessante buscar ajuda profissional. Nossos pânicos se tornam menos paralisantes quando são desconstruídos de forma inteligente e compassiva. Esse pode não ser o processo mais fácil do mundo, mas é libertador. Construir uma relação mais forte significa enfrentar o medo de perdê-la.

Texto extraído do livro: Como fazer o amor dar certo
Autor: Steven Carter

Seja feliz, seja a mudança, viva em equilíbrio!

http://www.adrianamantanacoach.com/

Abraços fraternos.

Adriana Mantana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...