sábado, 1 de outubro de 2011

Grandes reflexões = Grandes mudanças...



Refletir sobre quem somos o que desejamos e nosso caminho faz bem para a alma.
Com certeza cada um de nós trás dentro de si grandes verdades.
A nossa verdade, pode não ser verdade para outro. Daí temos que ter respeito e compreender.
Engraçado, quando crianças éramos mais corajosos, inocentes e acreditávamos mais nas pessoas.
O Natal era diferente do que é hoje.
Mas qual o motivo disto tudo?
O que houve que nos perdemos?
Estamos com mais medo, mais resistência e dificuldade por quê?
Tudo é muito mais simples do que imaginamos ou pensamos ser.
É preciso coragem para ser doce, para ser inocente e humilde.
Ultimamente, estou mais reflexiva do que o habitual.
Tudo me parece diferente hoje.
A minha verdade está dentro de mim, mas isto não impede que eu ouça a tua verdade de coração aberto.
Pois é mágico ouvir ou ler a história das pessoas, afinal todos nós somos irmãos e como tais devemos agir.
Cada um tem uma trajetória rica em conhecimento, dores e amores.
Muitas vezes aprendemos muito simplesmente por parar e ouvir.
Não sei você, mas eu amo a magia, o Natal a luz e a força.
Todos nós temos muito potencial, um mundo diferente reina em nosso interior.
Ter um encontro a sós conosco mesmo, faz parte é importante.
Porque não se descobrir?
Para quê chegar em casa e logo ligar a TV, computador ou som. O silêncio incomoda tanto assim?
Refletir sobre si mesmo, nossas dificuldades e dores faz parte.
O que devemos evitar é permanecer em estado de letargia.
Aproveitar o silêncio e a solidão para amadurecer faz um bem danado.
Então por que não mudar os padrões, ser e agir de forma diferente.
Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia, a vida vem em ondas como o mar. (Lulu Santos).
Se tudo muda, por que não mudar.
Voltar a ser "criança", para o belo, para o novo e lúdico.
Compreender, respeitar, aceitar, tolerar e amar todas as pessoas.
Afinal tudo muda o tempo todo no mundo.

Eu te desejo toda paz, amor e luz do mundo!

Seja feliz, seja a mudança!

Abraços fraternos.

Adriana Mantana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...