terça-feira, 23 de agosto de 2011

Por que eu amo a leitura?



Sou apaixonada pela leitura!!
Gosto não só de ler, mais também de escrever.
Ler acalma meu espírito rebelde e muitas vezes agitado.
Posso viajar em páginas para qualquer lugar do mundo.
Tenho terapia em casa ou para qualquer lugar que eu vá, pois os ensinamentos são fundamentais para meu espírito ainda muito ignorante de sabedoria.
Gosto de ir a livrarias, pesquisar, ler e comprar grandes obras.
Seja de negócios, relacionamentos, religiosos e outros.
A leitura é um hábito saudável que recomendo.
Certa vez, li em um livro do Christian Barbosa (Famoso por seu livro - Tríade), que para se tornar um hábito temos que exercitar a "novidade" em nossa vida durante 21 dias seguidos. Terminado este período naturalmente adquirimos o HÁBITO, neste caso da leitura.
Serve para refletir...

Qual a programação diária que assiste?
Você domina quais tipos de assunto?
Gosta de novela?
E programas de auditório?
...
Bom se for listar este post será só falando de programas de TV.
Tudo bem, temos que respeitar as preferências.
Mas te pergunto:
O que isto agrega de conhecimento ou valores para sua vida?

Sugiro que tente ir aos poucos, comece com 10 minutos, depois vá aumentando o tempo que permanece sem dormir com um livro em mãos.

Desejo uma ótima vida para você!

Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.

Mude!


Abraços fraternos.


Adriana Mantana


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...