terça-feira, 30 de agosto de 2011

Fora de moda...



Se não estivesse fora de moda eu ia falar de amor. Daquele amor sincero, olhos nos olhos, frio no coração, aquela dorzinha gostosa de ter muito medo de perder tudo. Daqueles momentos que só quem já amou um dia conhece bem. Daquela vontade de repartir, de conquistar todas as coisas. Mas não para prendê-las no egoísmo material da posse. Mas para doá-las no sentimento nobre de amar.

Se não estivesse fora de moda eu ia falar de sinceridade. Sabe, aquele negócio antigo de fidelidade, respeito mútuo e outras coisas mais. Aquela sensação que embriaga mais que a bebida, que é ter numa pessoa só, tudo o que procuramos em muitas. Se não tivesse fora de moda eu ia falar em amizade. Na amizade que deve existir entre duas pessoas que se querem. O apoio, a solidariedade de uns pelas coisas dos outros e vice-versa. A união do sentimentos, a dedicação de compreender para depois gostar.

Se não estivesse tão fora de moda eu ia falar em família. Sim, família! Essa instituição que atualmente vive a beira da falência, sofrendo contínuas e violentas agressões. Pai, mãe, irmãos, irmãs, filhos, lar... Um canto de paz no mundo, o aconchego da morada, a fonte do descanso. E depois eu ia até falar algo como felicidade. Mas é pena a felicidade, há muito tempo esteja fora de moda. Sabe: me sinto feliz por estar fora de moda e você? Também está fora de moda como eu?

A.D





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...