sexta-feira, 8 de julho de 2011

Os livros essenciais do Vendedor...




1. Título: A bíblia de vendas
Autor: Jeffrey Gitomer
Editora: M. Books

“É uma obra bastante atualizada e abrangente sobre diversos aspectos da atividade de vendas. É, no mínimo, inspiradora, com orientações e dicas muito práticas”
João Alberto Costenaro

2. Título: A magia dos grandes negociadores
Autor: Carlos Alberto Julio
Editora: Campus/Elsevier

“Todos os livros de vendas nacionais tratam mais das técnicas de vendas, planejamento e visitas. Esse livro traz a essência de como trabalhar o cliente do ponto de vista humano e comportamental”
Carlos Alberto Julio

3. Título: Como vender qualquer coisa a qualquer um
Autor: Joe Girard
Editora: Record

“O autor Joe Girard foi eleito o maior vendedor do mundo pelo Guiness Book, o famoso livro dos recordes. Sua incrível trajetória, de um pobre desempregado fracassado a um rico e famoso vendedor, revela de maneira simples e objetiva os segredos que farão de qualquer pessoa um campeão de vendas”
César Frazão

4. Título: Decifrar pessoas
Autor: Jo-Ellan Dimitrius
Editora: Alegro

“Considero importante para a área de vendas porque temos de desenvolver a habilidade de interpretar o que nossos clientes e fornecedores ‘dizem’ com olhares, gestos, modo de vestirem-se, expressões que utilizam. A autora desenvolveu essa habilidade de forma autodidata e, no livro, ensina como conhecer a essência das pessoas a partir de elementos que elas mesmas passam o tempo todo”
Adriane Werner

5. Título: Gigantes das vendas
Autores: Raúl Candeloro e Luis Paulo Luppa
Editora: Landscape

“Foi escrito por alguns dos mais destacados profissionais de vendas do Brasil. Além disso, vale ressaltar que talvez seja a mais recente publicação de autores brasileiros do setor”
J. B. Vilhena

“Pela primeira vez, 50 escritores de vendas são reunidos em um mesmo livro, permitindo ao leitor conhecer diversas e diferentes abordagens compactas e sucintas, que possibilitarão a reflexão e o encontro de seu próprio caminho, de sua própria direção à luz dos caminhos percorridos pelos mestres”
Marcelo Pinheiro

6. Título: Independência financeira: o guia do pai rico
Autores: Robert Kiyosaki & Sharon Lechter
Editora: Campus/Elsevier

“Um vendedor é, antes de tudo, um empresário independente que deve escolher entre trabalhar para os outros ou para si. E a área de vendas é um excelente trampolim para a independência financeira, desde que o vendedor saiba usar a cabeça e investir o próprio tempo de maneira rentável a longo prazo”
Sergio Buaiz

7. Título: O maior vendedor do mundo
Autor: Og Mandino
Editora: Record

“Sem dúvida, é um livro que todos devem ler, pela maneira como o autor transmite os fundamentos e comportamentos básicos da função de vendedor. Todos que vivem no mundo das vendas vão adorar esse livro”
Paulo Ferreira

8. Título: O pequeno príncipe
Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Editora: Agir

“Embora classificado como literatura infantil, é um livro que não tem idade. É uma obra-prima que merece ser revista periodicamente, porque sua leitura assume novos contornos de acordo com nossa experiência e nosso momento pessoal. Livros sobre administração e negócios nos ensinam a ser técnicos, esse nos ensina a lidar com gente” Tom Coelho

9. Título: O vendedor pit bull
Autor: Luis Paulo Luppa
Editora: Landscape

“É um livro que justifica seu sucesso mundial pela facilidade de comunicação com o vendedor e, fundamentalmente, por mostrar o que e o como se vende mais e melhor no Brasil. Um livro feito para a realidade de vendas do Brasil, e não dos Estados Unidos” Luis Paulo Luppa

Sobre o Autor:
Foi editor da revista Liderança

Página na web: http://vendamais.com.br/dicas/203-os-livros-essenciais-do-vendedor.html

Abraços fraternos.
 
Adriana Mantana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...