quinta-feira, 14 de julho de 2011

O dia mais belo...


O dia mais belo: hoje
A coisa mais fácil: errar
O maior obstáculo: o medo
O maior erro: o abandono
A raiz de todos os males: o egoísmo
A distração mais bela: o trabalho
A pior derrota: o desânimo
Os melhores professores: as crianças
A primeira necessidade: comunicar-se
O que traz felicidade: ser útil aos demais
O pior defeito: o mau humor
A pessoa mais perigosa: a mentirosa
O pior sentimento: o rancor
O presente mais belo: o perdão
o mais imprescindível: o lar
A rota mais rápida: o caminho certo
A sensação mais agradável: a paz interior
A maior proteção efetiva: o sorriso
O maior remédio: o otimismo
A maior satisfação: o dever cumprido
A força mais potente do mundo: a fé
As pessoas mais necessárias: os pais
A mais bela de todas as coisas: O AMOR!!!


Madre Tereza de Cálcuta


Deus esteja sempre conosco!

Seja feliz, seja a mudança!

Abraços fraternos.

Adriana Mantana.

Um comentário:

  1. Bom dia Adriana e a todos que participam deste blog!
    Quero compartilhar com vocês sobre uma experiencia vivida ontem! A sua mensagem ontem foi no ambito da decisão.. tomar uma atitude.. fazer acontecer... E eu já vinha há 2 dias pensando numa decisão séria.. que seria procurar meu ex e falar sobre tudo que ainda sinto.. O fato de termos ficado brigados.. e de ainda gostar dele me incomodavam.. Então não perdi a chance de ligar pra ele no dia 12 que foi seu niver. Ele ficou bastante feliz e nem imaginava que eu fosse ligar. Ontem de manhã voltei a falar com ele.. e comentei que nunca mais o tinha visto.. que tinha sumido.. Então ele deu as dicas dos horários do bus que anda pegando pra voltar pra casa e eu fiz a mesma coisa.. O dia passou e eu imaginando que ontem mesmo seria um dia muito favorável para voltarmos no mesmo bus... Eu não quis ligar novamente para não parecer insistente.. mas como minha intuição dizia.. ao entrar no elevador do predio para ir embora ele me ligou.. com a maior desculpa esfarrapada.. só pra saber qual bus eu pegaria.. Enfim.. conseguimos ir embora juntos e ontem a viagem que dura em torno de 40 minutos durou quase 2 horas devido a um grande engarrafamento. Eu não falei diretamente dos meus sentimentos.. mas o fato de termos ficado de bem.. já me ajudou mt a tirar um peso.. Como diz seu texto de hoje: O maior obstáculo: o medo.. A primeira necessidade: comunicar-se.. O pior sentimento: o rancor...O presente mais belo: o perdão.. A sensação mais agradável: a paz interior... maior satisfação: o dever cumprido... A mais bela de todas as coisas: O AMOR!!!

    Liberar perdão é o melhor remédio.. tomar atitude é a grande jogada da vida.. vencer o medo.. Dar o primeiro passo.. mesmo quando essa atitude deveria partir de outra pessoa...

    Se vamos voltar ou não .. eu não sei.. Enteguei isso nas mãos do Senhor.. Vou seguir minha vida.. sem expectativas quanto a isso... Mas sempre em oração e confiando que o melhor Deus tem pra mim... Deus sabe de todas as coisas.. e tudo acontece no momento certo... O que devemos é estar atentos aos sinais para que façamos a nossa parte... tomemos a atitude na hora certa. Minha dica aos blogueiros: Quanto a intuição vier.. FAÇA. É Deus falando ao coração.

    Estou mt feliz hoje... e sei que ele tb está...

    Obrigada Adriana pelas mensagens lindas e pela dedicação neste blog... O que eu li aqui ontem me impulsinou mais ainda a tomar a atitude que tomei. Deus é bom e sabe dar coisas boas aos seus filhos. Você é uma delas.

    Beijos a todos!

    Luciana.
    lucianaaris@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...