quinta-feira, 5 de maio de 2011

Como conquistar o domínio sobre si mesmo...


Oieee, sei que o texto é grande, mas vale a pena ler.

Dentro de nós existe um poder capaz de amorosamente nos dirigir para uma saúde perfeita, relacionamentos perfeitos, carreiras profissionais perfeitas e que pode nos trazer prosperidade em todas as áreas. Para possuir tudo isso, primeiro, temos que acreditar nessa possibilidade. Em seguida, devemos dispor-nos a soltar de nossa vida os padrões que criam as condições indesejáveis. Conseguimos isso a partir da interiorização e ligação com o Poder Maior, já cientes do que é o melhor para nós. Se estivermos dispostos a entregar nossa vida a esse Poder Maior, que nos ama e sustenta, podemos criar uma vida repleta de amor e prosperidade.

Nossas mentes estão sempre ligadas a uma Mente Única e Infinita e, portanto, todo o conhecimento e sabedoria estão disponíveis para nós a qualquer momento. Estamos conectados com essa Mente Infinita, o Poder Universal que nos criou, por intermédio da centelha existente em cada um de nós, que é o Eu Superior, ou Poder Interior. O Poder Universal ama todas as criaturas. Ele dirige tudo o que existe em nossa vida para o bem; não sabe odiar, mentir ou castigar; é Puro Amor, Liberdade, Compreensão e Compaixão. É imprescindível entregarmos nossa vida ao nosso Eu Superior, pois é por meio dele que recebemos o bem.

É preciso entender que esse poder está sempre a sua disposição. Quem escolhe viver no passado, revivendo situações e condições negativas, permanece sempre emperrado e não progride. Quem decide conscientemente não ser vítima do passado, procurando criar uma nova vida para si, encontra apoio nesse Poder Maior e começa a viver experiências novas e mais felizes. Para que isso aconteça é imprescindível que você acredite em si mesmo, em primeiro lugar para que se aproxime cada vez mais do Poder Maior, Deus, que está dentro de você. Não vai adiantar acreditar somente Nele e ficar de braços cruzados.

O ser humano contribui para a criação de cada condição de sua vida, seja ela boa ou má, em função de sua maneira de pensar e sentir. Os pensamentos criam sentimentos: assim, passa-se a viver de acordo com esses pensamentos e sentimentos.

Quem acusa os outros pelo que não dá certo consigo mesmo, entrega a eles o poder de modificar sua própria vida. Se você costuma fazer papel de vítima, está usando seu poder pessoal para ser indefeso. Quem decide aceitar a responsabilidade não perde tempo pondo a culpa em alguém ou alguma coisa . Responsabilidade é a capacidade de reagir a uma situação e resolve-la.

Sempre temos uma escolha. Isso não significa negar quem somos ou o que temos. Simplesmente quer dizer que devemos reconhecer que contribuímos para o que somos. Assumindo a responsabilidade, ganhamos o poder de mudar e dizer: - o que posso fazer para mudar isto?...É preciso, acima de tudo, compreender que todos possuímos o poder o tempo todo. Tudo depende do modo como o usamos.

É importante entender que sua mente não deve controlar as situações. Você é que deve estar no controle de sua mente, podendo reprogramá-la a qualquer momento, basta que tenha consciência disso e queira mudar-se. Se um antigo modo de pensar tenta voltar por condicionamentos arraigados dizendo: “É muito difícil mudar”, assuma o controle. Diga a sua mente:  "Escolho fazer mudanças e ser dono de mim mesmo."
É possível que você tenha que repetir muitas vezes esta afirmação até que sua mente se reprograme e reconheça que agora é você quem está no comando de si mesmo e que realmente acredita no que diz.

Você pode controlar seus pensamentos. Nunca diga: -“Eu não consigo parar um pensamento negativo.” Tenho certeza de que você muitas vezes se recusou a ter um pensamento positivo. Portanto, da meama forma é só decidir não ter pensamentos negativos. Você não deve lutar contra seus pensamentos quando quer mudar alguma coisa. É perda de tempo e energia. Desse modo você não estará negando sua presença mas também não entregará seu poder a ele. Ignore-o, simplesmente. Em seguida diga a si mesmo que você deseja criar um novo modo de pensar e não mais aceita o negativismo. A vida está esperando você se abrir e sentir-se digno do bem que ela pode lhe dar.
A sabedoria e inteligência do Universo estão a sua disposição para serem usadas. Confie no poder que está dentro de você e tenha o Domínio de Si Mesmo.


Amar a si mesmo lhe dá poder e auto-confiança. À medida que aprendemos a mar a nós mesmos e a confiar em nosso Poder Interior, passamos a ser co-criadores de um mundo cheio de amor em sintonia com o Espírito Infinito. Amando-se, você atrai experiências maravilhosas. Torna-se naturalmente atraente. Não conhece a solidão. Deixa claro que está feliz com a vida e  as coisas parecem ir e vir sem o menor esforço.

Você é uno com a Presença e o Poder de Deus. Sua sabedoria e compreensão residem dentro de você. Sinta-se divinamente guiado em todas as suas transações com tudo que existe no Universo. Em um nível Cósmico, você está no lugar certo, na hora certa, com a pessoa certa fazendo o que é certo. Sua atual experiência é um passo a mais no caminho que conduz a novas experiências, percepções e oportunidades.

Todos temos um propósito único neste planeta. Somos muito mais do que nossas personalidades, nossos problemas ou nossas doenças. Muito mais que nossos corpos. Estamos todos interligados a tudo o que é vivo. Somos Espírito, Luz, Energia, Vibração e Amor, possuidores do poder de viver uma vida com significado e propósito.

Essencial sermos donos e senhores de nós mesmos, para sermos livres e termos o poder.
O LEGÍTIMO PODER DE SER! PODER DE DOMINARMOS A NÓS MESMOS!!

FAÇA TERAPIA COM PROGRAMAÇÃO NEUROLINGÜÍSTICA - PNL
É RÁPIDO E MUITO EFICIENTE. 



Página na web: http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=14301

Abraços fraternos.

Adriana Mantana.

2 comentários:

  1. gostei exatamente o que estou passando tenho de aprender a me controlar,reagir.Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou, fique a vontade para ler nossos outros artigos. Grande abraço.

      Excluir

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...