quarta-feira, 13 de abril de 2011

Por que eu gosto de borboletas?



Estava pensando nas borboletas, qual o motivo que me faz ser encantada com elas?
Quando eu era criança, gostava muito de ver as borboletas, suas cores, sua leveza e sua liberdade.
Hoje eu continuo gostando, mas além da beleza, leveza e liberdade, aprecio também a metamorfose que ela passa.
Dentro do casulo, ela passa por uma mudança de lagarta “feia” e pegajosa para se transformar em uma bela borboleta.
O casulo não deve ser rompido a força, mas ela com sua própria força e capacidade deve promover a sua liberdade.
Fico pensando em nós seremos humanos, “racionais” e “analíticos”. Será que realmente nos conhecemos?
Será que estamos dispostos a analisar nosso interior e promover uma verdadeira mudança?
Mudar dói, dá trabalho, desanima e causa uma série de dificuldades.
Pois quando começamos a nos enxergar sem a máscara da sociedade, dói. Porque temos que ver o quão imperfeitos somos e o quanto irá demorar alçar o vôo da “borboleta”.
O verdadeiro poder está em nos conhecermos e superarmos as nossas dificuldades dia a dia, mês a mês e ano a ano. Ou seja, ter o controle sobre si mesmo.
Não podemos desistir, por mais que seja difícil e complicado (principalmente no inicio).
Chegará um momento em que você terá controle sobre si mesmo, aí sim, você terá o poder sobre tudo e todos.
Pois tu és uma criatura divina e, portanto, possui dons divinos.
Tenho uma tatuagem no pescoço, claro que é uma borboleta, rsrs.
Ela representa muito para mim, pois vejo com ela, o quanto ainda estou longe da perfeição.
Meu maior desejo é ter o controle total sobre meus sentimentos.
Ainda vou chegar lá, rsrsrs, quem sabe viro um anjo, rsrs.
Minha alma anseia por algo maior, anseia por meu verdadeiro lar, que não é aqui, não é neste momento.
Sei o quanto aqui na Terra é um lugar de aprendizado, pois dia a dia aprendo algo novo.
Vejo que estou me superando, me sinto orgulhosa de mim.
Por mais que não receba nenhum elogio por isto, vejo o quanto já caminhei e tenho o meu próprio reconhecimento.
Converso com Deus todos os dias, por meus filhos, por meu trabalho, pelas pessoas que amo.
Êle sabe das minhas dificuldades mais intimas, mas Êle sabe também que não vou desistir de “matar” dia a dia, esta Adriana que às vezes é egoísta, orgulhosa e tem tanto para aprender com o mundo e com as pessoas.
Êle me conforta, pois sei que Êle me ama de forma incondicional.
Deus quer me ver livre, feliz e plena.
E para isto, devo me conhecer dia a dia.
Não se trata do outro ou de algo externo a mim.
E sim, meu autoconhecimento e autodomínio.
Tenho certeza que estou conseguindo, rs, pois quem me conhece sabe que sou muito persistente e determinada.
Nada que acontece é em vão.
Ainda que alguma situação desagradável aconteça, eu me lembro do Senhor.
Sei que Êle quer o meu melhor, por isto fico tranqüila, com as lições diárias.
Então, obrigada Deus pela presença constante em minha vida.
Mesmo errando, sei que estás comigo.
Amo-te muito Senhor!
Na Alegria e na tristeza.
Na saúde e na doença.
Na riqueza e na pobreza.
Prometo ser fiel por todos os dias de minha vida.

Obrigada por tudo Senhor!!!

Sua filha, Adriana Mantana.

Um comentário:

  1. Eu tbm amo as borboletas e acho elas Incrível. Gostei do seu texto e é assim que todos deveriam pensar!

    ResponderExcluir

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...