sexta-feira, 1 de abril de 2011

Por que eu amo você?


Bom estava me perguntando o motivo de amar você.
Não sei definir ao certo o motivo real.
Acredito muito que o amor, está relacionado com a admiração.
Amamos o que admiramos.
Sinto, que a cada momento que passa tendemos a não ver o lado bom, da pessoa na qual estamos.
O relacionamento deve ser cultivado, pois amar alguém é uma escolha.
Nós escolhemos amar.
Não estou me referindo à química do inicio do relacionamento, estou falando de algo mais profundo após os primeiros meses ou anos de encantamento.
Sabe aquele momento, em que a pessoa pisa na bola com você.
E você por ser uma pessoa de carne e osso, começa a perder a paciência e começa a se questionar se ama de verdade a pessoa.
Mas eu te digo, escolhemos amar, escolhemos estar junto.
Nós fomos feitos para viver em sociedade e a família é o pilar de tudo isto.
Então, cuide do que sente.
Não se perca no caminho e nas tentações.
O relacionamento deve ser cultivado de FORMA CONSCIENTE.
Eu sei que muitas vezes você vai se cansar, mais seja firme.
Vale à pena!
Gosto muito do exemplo da Sequóia, ela sofre todo o tipo de adversidade e não cai, muito pelo contrário fica ainda mais forte.
O negócio funciona assim, começa com uma insegurança, vai para a carência, daí as brigas se tornam rotina, o ciúme e o controle excessivo se aproximam e permanece.
Se conscientemente você não parar para refletir e mudar de atitude, eu te afirmo o seu relacionamento, vai entrar em falência.
Pois o relacionamento foi feito para agregar, para sentirmos bem ao lado da pessoa que amamos.
Hoje eu tenho a consciência plena, que eu CULTIVO o meu relacionamento, quando estou quase perdendo a inteligência emocional, paro respiro. Mas eu não gosto de ficar mal com a pessoa que escolhi de forma consciente para amar.
Tudo na vida é uma questão de treino.
O jogador de futebol é bom se não treinar? (Eu sei que temos jogadores e jogadores no mundo).
O profissional terá um bom emprego se não se capacitar – Estudar?
Bom, então eu digo.
Para termos um bom relacionamento, temos que “treinar”, por meio de educação, gentileza, cultivo da paz, luz e serenidade.
Amar dá trabalho, não é fácil, O AMOR É PARA OS FORTES, pois os fracos desistem.
Então, pense nos motivos de amar o seu relacionamento.
Eu sei por que eu amo o meu relacionamento, pois me completa, me dá forças e além de tudo eu tenho uma grande admiração pela pessoa que escolhi passar a minha vida.



Seja feliz, seja a mudança!

Ótimo final de semana!

Abraços fraternos.

Adriana Mantana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...