sábado, 9 de abril de 2011

Negociação.





As mais importantes características e habilidades pessoais, em condições de negócios, que encontramos nos bons vendedores reaparecem nos negociadores eficientes.

Capacidade de identificar os problemas importantes da negociação e que precisam de solução.

Capacidade de convencimento levando o cliente a perceber o real valor da sua proposta.

Compreensão das formas de influências que devem ser usadas na negociação e como usá-las = tato para lidar e influenciar pessoas.

Mente aberta – Capacidade de escuta eficaz. Estar atento para todas as sugestões e comentários que o comprador fizer. Distinguir entre o blefe e a essência.
Ser flexível para perceber e aceitar alternativas, quando necessário. Nas negociações, é comum comprador e negociador já terem concordado e continuarem debatendo por detalhes irrelevantes.
Esperar por bons resultados. Atitude positiva é um dos principais talentos dos bons vendedores. Esse exemplo deve ser seguido para ser um bom negociador.

Elevado grau de autocontrole – A paciência é o ingrediente indispensável para o negociador. Não confunda com protelação. O importante é ter tranquilidade para conduzir a negociação. A pior maneira de entrar em uma negociação é com pressa.

Firmeza de propósito – Não desistir de buscar alternativas e soluções para os problemas colocados à mesa.
Capacidade de planejar as estratégias e táticas. Elaborar roteiro de argumentos que ajudarão a fechar o negócio. O pior momento de se construir estratégias e táticas é durante a reunião de negociação em que a pressão psicológica é muito grande. Por isso, faça como os melhores negociadores, planeje antes.
Esforço contínuo para aprender mais sobre o cliente, suas necessidades, as pressões internas impostas sobre o departamento.

Senso de oportunidade – saber a hora de fazer uma contraproposta ou realizar uma oferta.
Negociar todas as situações envolvidas: do atendimento especial do vendedor até a substituição dos produtos vencidos. O negociador deve olhar tudo e sob todos os ângulos.
Todos esses itens refletem uma habilidade ou talento especial para negociar eficazmente. Eles estão presentes nos bons vendedores e negociadores. Caso você tenha percebido que lhe falta algum desses talentos não desanime, os melhores negociadores treinam continuamente para manter suas habilidades em dia. Você pode fazer o mesmo.

Página na web:
http://www.vendamais.com.br/plus/150-10-e-books-gratuitos.html


Seja feliz, seja a mudança!

Abraços fraternos.

Adriana Mantana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...