quinta-feira, 17 de março de 2011

Várias maneiras de superar um término de namoro‏

Tudo andava bem no relacionamento – pelo menos pra você -. Você amava o seu namorado, ele parecia que amava você e de repente, ele termina tudo.
Como superar isso?!
A primeira fase é a mais difícil:

Superar
SuperaçãoQuerida(o) ninguém vai te dar a fórmula de esquecer seu amado, mas as dicas para passar o tempo valem muito a pena:
Chore: Jogue essas mágoas pra fora de você. Se você quer dar uma de “durona” entre num quarto e chore tudo o que você quiser. Só saia de lá quando estiver de alma lavada.
Recorra aos amigos: Eles são ótimos aliados quando a missão é manter a deprê bem longe.
Saia: Você DEVE ver gente nova, bonita, legal e se dar novas oportunidades.
Pense como o outro: Não adianta se fazer de coitado na frente da pessoa, chorar, colocar mensagens que está com saudades no MSN, Orkut, Twitter e afins. Imagina só que saco se fosse você quem tivesse terminado e tivesse que ficar vendo isso na internet?! Agora imagine se você olhasse a pessoa super bem sem você, alto astral, bonita?! Não daria curiosidade de querer saber o que esta acontecendo na sua ausência?!
Se ame e se respeite: Se você não está afim de ficar com outro cara não fique só por que ele esta fazendo isso. Idiotisse sua ficar com um cara e chegar a noite em casa chorando pelo ex. Respeite os seus limites.
Bom Senso: Essa é a fase das cagadas. Ligar bêbada dizendo que ama, perguntar se ele está ficando com alguém, chorar na frente dele…enfim, acontece. Mas use a maior quantidade de bom senso que for possível. E vê se não vai ficar falando alto, dizendo que beijou um, deu pra outro. É ridículo! Mas SE no outro dia você perceber que fez cagada, levante a cabeça e finja que NADA aconteceu. Pior de tudo é ficar se desculpando.
Passado o caminho íngreme e horripilante chamado o primeiro mês, você já pode ir para a segunda fase:

Tirando a pessoa da sua vida
Tirando a pessoa da sua vidaVocê já se ama mais, fez todas as cagadas que alguém pode fazer e agora quer viver né? Então demorou!:
Se permita: Toda vez que você pensar nele, se lembre daquelas coisas que você não podia fazer quando estava com ele, daí você FAZ! Olhe para outros caras com aquela cara de quem está querendo, saia só com as suas amigas, use e abuse de decotes, mini saias, fale daquele cara gostoso sem medo de ser feliz.
Mate aos poucos a pessoa dentro de você: Vamos ser sinceros, somos um pouco resistentes em esquecer o amado(a) por ter esperanças de voltar. Mas olha, chega uma hora que é preciso ir deixando a pessoa de lado. Se não voltar, você já superou e se voltar, a pessoa que se vire pra te ter de volta. Então quando você estiver pensando nele(a), pegue aquela coisa horrível que aconteceu aquela vez, a maneira como você se sentiu e compare como você está agora sem ele(a).
Não saia falando mal do outro por aí: Não vai trazer a pessoa de volta, não vai fazer você esquecê-la e vai ficar muito feio pra você. Mesmo por que um dia vocês voltam, daí imagina só a situação?!
Mude e inove: Faça cursos, leia livros. Vá ao cinema, teatro, parque. Troque de cabeleireiro, guarda-roupas, enfim. Com ou sem dinheiro tem opções pra você. O que não vale é ficar em casa rodeada de coisas que o ex te deu ;)
Não procure saber dele(a): A tentação é grande, mas não vai ajudar em nada e só vai fazer você regredir todos os passos que já deu.
As próximas fases acredito eu, são muito pessoais: Namorar ou não, curtir ou não, ir atrás ou não. Você decide!
Só se lembre que a sua vida, bem estar e felicidade dependem única e exclusivamente de você! As suas atitudes e escolhas são as coisas que fazem a diferença lá na frente.
Independente do amor que você sinta, você é a coisa mais importante do mundo e se não der certo, aceite! Às vezes não nos damos conta, mas o melhor está na nossa frente. Quanto mais rápido você aceitar, mais rápido terá novas chances de ser feliz.
Lembre-se: O que é para ser nosso ninguém tira. Só depende de nós mesmos deixar isso acontecer.


Página na web: http://www.diariodesolteiro.com.br/varias-maneiras-de-superar-um-termino-de-namoro/

Abraços fraternos.

Seja feliz, seja a mudança!

Adriana Mantana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...