domingo, 13 de fevereiro de 2011

Tudo ou nada - O poder da leitura!

ontem em uma sentada eu li este livro. Muito bom, fala sobre nossa atitude perante situações já desgastadas ou desconfortáveis que já tentamos resolver sem sucesso.
Um livro pequeno de 142 páginas mais muito rico, vale a pena ler.
Foi assim, ele "olhou" para mim e eu olhei para ele.
Assim começamos nosso relacionamento ontem, não conseguia parar de ler, então fui até o final.
Realmente valeu a pena, eu recomendo.
Pois muitas vezes o passarinho da vida pode voar e nós nem percebemos, só vamos notar quando ele já tiver partido (palavras do autor).
A leitura nos torna pessoas melhores, pois nos faz refletir a respeito de várias coisas.
A maior e melhor arma do mundo é o conhecimento sem dúvida alguma,  pois ele não pode ser roubado de você de forma alguma. E com ele nós podemos reconstruir qualquer mundo, qualquer outra situação.
Nem sempre gostei de ler, na verdade não gostava, eu transformei a leitura em hábito. Hoje leio qualquer coisa, mas confesso as preferidas são sobre:
Gestão de pessoas, relacionamento, finanças pessoais e auto ajuda.
Gosto muito!
Estava contando meus livros e cheguei na marca de 200 livros em casa, rsrsrs. Amooo muito!!!
Com certeza uma mini biblioteca, além das revistas (mas estas eu monto a coleção e faço doação para faculdades públicas ou para o sesc).
Meus filhos foram criados com a minha imagem com um livro na mão, gosto muito.
Amo ir em feiras de livros e sempre levo os dois.
Eles já pedem para ir quando tem algum tipo de evento desta envergadura.
Quando leio, eu viajo, saio de mim. Não tenho nem palavras para descrever a sensação única de estar comigo mesma viajando.
Vale a pena transformar a leitura um hábito, passamos por grandes mudanças e profundas transformações.
Sem dizer que teremos mais assuntos para falar com alguém, daí nossa presença se torna mais agradável. Pois as pessoas vão perceber, que esta presença agrega mais conhecimento para a conversa ou relação.
Então, permita-se, mude e inove - LEIA!

Leia, leia sempre!

Seu cérebro, sua família, amor e amigos agradecem!

Abraços fraternos.

Adriana Mantana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...