quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Emagrecimento


Quem nunca deixou nada para amanhã, que atire a primeira pedra. Quando o assunto é emagrecimento, a frase mais dita no mundo deve ser: começo sem falta na segunda-feira. A segunda mais dita deve ser: ano que vem você vai ver, vou emagrecer.

Mas a segunda-feira começa e não há mudanças. O ano velho vai embora e um ano inteiramente novo chega e o que acontece? Nada! Quem sabe então após o carnaval, ai sim, sem falta! Ou melhor, após a páscoa, pois passar essa data sem chocolate vai ser difícil.

Da páscoa passamos para algum outro feriado, as férias escolares, depois a promessa de arrasar no verão que chega. Então nada acontece e a promessa fica para o próximo verão. Fazemos isso, pois pensamos em uma vida longa, pensamos que o tempo é longo e duradouro.

Mas como estamos enganados pensando assim. Eu sei que o tempo parece longo, um ano inteiro tem 365 dias e parece muito, mas muito tempo. Mas você já parou para pensar, que um ano é formado por apenas 52 semanas? Você só tem 52 sábados, por exemplo, em um ano inteiro.

Já pensou então quantos verões você ainda vai poder aproveitar? O tempo passa rápido, muito rápido para empurrarmos com a barriga os projetos. Ainda mais rápido, quando estamos falando de continuar a perder saúde para o excesso de peso.

O excesso de peso te tira muita, mas muita coisa. E te tira também o tempo, não apenas o dia a dia, mas também o da sua vida. O excesso de peso não faz bem para a saúde, disso todos nós sabemos. Também sabemos que os obesos tendem a morrer mais cedo.

Estamos chegando ao final do ano. Comemorações, festas, diversão e férias para alguns. Sei que muitos estão pensando em dar uma pausa na dieta, sei que outros estão querendo retomar a dieta, mas pensando em deixar para o ano que vem. Outros querem começar, mas vão esperar as festas passarem.

E eu pergunto: porque esperar? Porque perder mais duas semanas ou até mesmo mais um segundo, adiando algo que te fará tão bem? Perder peso te trará uma vida inteiramente nova, algo tão maravilhoso que você deveria começar agora! Ainda enquanto lê essas palavras deveria falar: estou de dieta a partir desse segundo!
A próxima segunda-feira, a próxima semana ou o próximo ano, terá os mesmos desafios, dificuldades e obstáculos que esse. Não será mais fácil amanhã, do que é hoje. Então, porque adiar? Porque esperar mais?

Tenho certeza que se alguém te ligar e falar: “temos um milhão de reais te esperando”, você não levará mais do que alguns segundos para falar: “ESTOU INDO”. Se o seu corpo está gritando pela perda de peso, porque não ter a mesma rapidez?

Eu demorei muito tempo para emagrecer, mas muito tempo mesmo. Se me arrependo de algo na vida, é de ter perdido tanto tempo, de ter empurrado minha dieta com a barriga, para a próxima semana ou para o próximo verão.

Não cometam o mesmo erro que eu cometi.

P.S: Texto do Júnior site Cyberdiet.

Abraços fraternos.

Adriana Mantana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tratar o complexo de inferioridade herdado da mãe?

A história sempre se repetia. Lúcia se sentia inadequada e com uma sensação constante de não ser boa o suficiente , e muitas vezes se comp...